Blog

06 AGO
Compartilhe

Ansiedade em nossa vida

Ansiedade em nossa vida

Várias fases da vida promovem ansiedade e são normais, segundo psiquiatra Cyro Masci é esperada em certas fases. Antecipar os problemas é saudável, o que nos leva a observar as coisas ao nosso redor, uma ansiedade saudável. Passamos por vários períodos, e é preciso que conheça a si mesmo e o que pode reduzir a intensidade da ansiedade. Nos preocuparmos com o que envolve relacionamentos, aquisições e novas experiências, é bem normal. O que difere é o grau, a intensidade. Crie técnicas de montar horários para resolver o problema, lembrar depois e pensar no assunto com mais foco e leveza.

Os sintomas da ansiedade ruim: Preocupação intensa, excessiva e persistente, medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço. Sinais físicos e psicológicos de que a ansiedade natural pelas coisas tomou outra proporção. Traumas e eventos estressantes podem contribuir para o aumento da ansiedade. É importante a ajuda de um profissional, que auxilie a entender o que está passando e indique tratamento adequado.
Um auto tratamento ideal para relaxar a mente é fazer atividade física, junto a uma dieta balanceada, evite ficar muitos períodos sem comer. Ter um sono regular, evite exageros em alimentos com cafeína, como também o álcool e cigarro. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade.

Guia Saúde Web e Dr. Cyro Masci

Fonte: https://masci.com.br

Matérias Relacionadas

Ansiedade em nossa vida

A ansiedade está presente em várias...

Buscas Relacionadas